Sua vida com Jesus Cristo

Sua vida com Jesus Cristo

Gostaria de mencionar cinco itens que são muito importantes para acompanhá-lo em sua nova vida com Jesus Cristo, e que servirão de guia para a sua vida espiritual. Ao observá-los, você experimentará mudanças em sua vida de fé:

Palavra de Deus;

Oração;

Comunhão;

Obediência;

Conquistar almas para Jesus.

PALAVRA DE DEUS – SEM ALIMENTO NÃO HÁ ENERGIA

Certamente você sabe como se sentirá se não se alimentar em algum dia. Se sentirá fraco, sem vigor. Isso não é nada estranho, pois, afinal, o corpo necessita de suprimento de energia para que possamos exigir algo dele. Sem alimentação as pessoas não conseguem viver. Deveríamos nos alimentar regularmente para que nosso corpo receba de tudo o que ele necessita.

Veja, por exemplo, o que faz um atleta. Ele não conseguirá desenvolver sua massa muscular se não treinar arduamente com regularidade. Na área espiritual acontece algo semelhante. Pedro, um discípulo de Jesus, certa vez afirmou:

Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele crescam para a salvação. (1Pedro 2.2

Do mesmo modo, como devemos cuidar para que nosso corpo receba alimentação suficiente, devemos também “tratar” nosso espírito. Esse chamado alimento espiritual é a Bíblia, também conhecida como a Palavra de Deus. Nela podemos ler:

Jesus respondeu: Está escrito: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Mateus 4.4)

Você somente poderá ter um verdadeiro crescimento espiritual se tomar tempo para ler regularmente a Bíblia e participar de reuniões em igrejas ou comunidades em que a Palavra de Deus é ensinada, para que esse crescimento tenha efeito duradouro.

Reserve tempo para sua alimentação espiritual

Para que você consiga realmente absorver os ensinamentos da Palavra de Deus, é necessário regularmente reservar tempo para isso e não apenas aproveitar uma eventual folguinha. O salmista afirmou certa vez:

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. (Salmos 119.11)

É importante que demos oportunidade para que um texto bíblico exerça influência sobre nossa vida. Deus falou reiteradamente para Josué, um dos homens da Biblia:

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que vocé cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e voce será bem-sucedido. Josué 1.8)

No entanto, não entre em pânico! Não será necessário ficar acordado dia e noite. A intenção é que a Palavra de Deus tenha um lugar especial em sua vida e que ela, mais e mais, oriente o seu modo de pensar e de agir.

Um comentário em “Sua vida com Jesus Cristo

Deixe um comentário

Os Mistérios de Deus

OsMisteriosDeDeus.com

cristoemnos888285004.wordpress.com/

Cristo em nós esperança de glória

Blog do Jesus

Opinião sem liberdade é uma mentira.

Jesus - o Verbo de Deus

"Eu me confesso ser do número daqueles que, aprendendo, escrevem; e escrevendo aprendem" - Agostinho

Palavra de Jesus

Deus dá as cartas, cabe-te saber jogá-las. Lembra-te: nem sempre quem tem os melhores trunfos acaba por ganhar.

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close